Polícia dispersa quase 2 mil pontos de aglomeração em São Paulo

Durante o feriadão de Páscoa, foram realizadas mais de 12 mil operações

Soraya Lauand

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Mesmo com números crescentes e alarmantes de novos casos e mortes por Covid-19, as festas clandestinas continuam acontecendo. No estado de São Paulo, a polícia dispersou quase 2 mil pontos de aglomeração no último fim de semana.

A  Força-tarefa do governo estadual fez 12,5 mil fiscalizações durante o feriado de Páscoa. A vigilância sanitária autuou, entre quinta-feira (1º) e domingo (4), 70 estabelecimentos, incluindo flagrante em três festas clandestinas na capital paulista.

Polícia interrompe festa clandestina no centro de São Paulo
Polícia interrompe festa clandestina no centro de São Paulo durante fim de semana de ‘mega feriado’ para conter pandemia no estado
Foto: Reprodução/CNN Brasil (29.mar.2021)

Em uma dessas festas, num spa clandestino na zona Leste, cerca de 100 pessoas estavam aglomeradas em um local fechado e a maioria não usava máscara.

Ao todo, os fiscais fecharam 30 estabelecimentos na capital. Entre sábado (3) e domingo (4) a Polícia Militar realizou mais de 8 mil dispersões, flagrando 1900 pontos de aglomeração em todo o  estado. Já o Procon autuou 18 estabelecimentos durante o feriadão.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN