Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais apreendem milhares de munições em operação no Rio de Janeiro

    Ação contou com drones e cães farejadores para localizar o material

    Divulgação/Polícia Civil

    Nathalia Teixeirada CNN

    no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    As polícias Civil e Rodoviária Federal apreenderam uma grande quantidade de munições em uma área de mata na divisa entre a capital fluminense e a cidade de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (28).

    De acordo com os agentes, foram utilizados drones com câmera termal e cães farejadores para auxiliar as equipes na busca das “dezenas de milhares” de munições, estojos e equipamentos para recarga.

    A ação foi mais um desdobramento da Operação Saigon, realizada em conjunto pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e pelo Comando de Operações Especiais da PRF (COE) contra organizações criminosas e no combate ao comércio ilegal de armas.

    Ao todo, já foram apreendidas 55 armas de fogo, incluindo 27 fuzis apreendidos no Grajaú, Zona Norte do Rio, pertencentes a Vitor Furtado Rebollal Lopes, preso na segunda-feira (24), na Rodovia GO-070, em Goiânia, transportando cerca de 11 mil munições de fuzil, de dois calibres diferentes.

    Ainda segundo a investigação, após a prisão do criminoso, integrantes da organização criminosa passaram a determinar que o material deveria ser escondido. As polícias tentam identificar envolvidos e buscam outros esconderijos utilizados pelo grupo.

     

    *Sob supervisão de Ronald Johnston

    Mais Recentes da CNN