Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ponte Rio-Niterói passa por reparos e nova vistoria nesta terça-feira (15)

    Via segue com duas faixas interditadas, sentido Rio; liberação total do tráfego depende de nova vistoria que está prevista para a tarde desta terça-feira

    Bruna Carvalhoda CNN

    no Rio de Janeiro

    A ponte Rio-Niterói segue com duas faixas interditadas, sentido Rio, nesta terça-feira (15). A ponte permaneceu fechada por mais de 3 horas no início da noite de segunda-feira (14) após a colisão de um navio.

    De acordo com a Marinha, a embarcação de nome São Luiz “teve sua amarra partida e se deslocou do local em que se encontrava fundeada” por conta de condições climáticas extremas. Segundo a Marinha, a destinação da embarcação é objeto de processo judicial e um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas e responsabilidades do acidente.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego foi liberado no sentido Niterói às 21h45. A liberação total do tráfego na via depende de uma nova vistoria que está prevista para a tarde desta terça-feira.

    De acordo com a PRF, a vistoria poderá ser feita somente após a realização de reparos na ponte, que devem terminar por volta de 12h.

    Na segunda-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nas redes sociais que a primeira vistoria não apontou danos significativos à estrutura da ponte.

    “Equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”, publicou Paes.

    Com trânsito fluindo normalmente, o percurso na ponte de 13 quilômetros de extensão dura cerca de 20 minutos. No retorno de feriados, o trajeto pode chegar a duas horas, de acordo com relatos de usuários.

    Com as faixas interditadas e o volume de carros esperado para o final do feriado da Proclamação da República, há preocupação quanto à possibilidade de engarrafamentos na via.