Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Porto Alegre promove faxina solidária em comunidades afetadas pelas chuvas

    Pelo menos dois mil voluntários se reuniram no entorno da Arena do Grêmio para limpeza comunitária

    Thiago Félixda CNN São Paulo

    A cidade de Porto Alegre recebeu “A Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul” neste domingo (24). Pelo menos dois mil voluntários auxiliaram na limpeza das comunidades do Humaitá e Vila Farrapos, região localizada no entorno do estádio do Grêmio.

    A iniciativa, promovida pela empresa Ypê, com apoio do Instituto Vakinha e do Grêmio, mobilizou pelo menos dois mil voluntários para ajudar na limpeza das casas afetadas pela recente enchente na região.

    “Sempre estivemos comprometidos com ações que promovem bem-estar e dignidade social. Estarmos juntos nessa operação que vai transformar sonhos em ação é uma honra para nós. Essa mobilização será mais do que uma limpeza; devolveremos uma oportunidade de recomeço para muitas famílias”, diz Mariana Nunes, gerente de Responsabilidade Social da Ypê.

    Até o momento, além da faxina, a iniciativa arrecadou 100 geladeiras, 220 fogões, 140 lavadoras e mais de 30 toneladas de alimentos, roupas e água.

    O Grêmio, que desde o começo da enchente já arrecadou e doou centenas de toneladas de produtos e implantou duas cozinhas comunitárias no bairro Humaitá, também participa da ação.

    Alberto Guerra, presidente do Grêmio, comentou: “O Grêmio sabe do seu tamanho e da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores desses bairros.”
    A ação beneficiou inúmeras famílias, possibilitando um possível recomeço com qualidade de vida para a população afetada pela enchente.