Prefeito eleito de cidade no RS morre de Covid-19 a quatro dias de tomar posse

Paulo Godoi (MDB) teria contraído o novo coronavírus após a realização de uma cirurgia tratando de um problema no quadril

André Catto, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Paulo Lopes Godoi, prefeito eleito do município Victor Graeff (RS), morreu na noite desta segunda-feira (28) após complicações causadas pela Covid-19. Godoi (MDB), de 54 anos, tomaria posse no executivo municipal da cidade ao Norte do Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (1º).

Segundo comunicado oficial publicado pela prefeitura, ele estava internado e tratava de um problema no quadril. O prefeito eleito teria contraído o novo coronavírus após a realização de uma cirurgia. 

Ainda de acordo com a nota, o quadro de saúde de Godoi acabou se agravando e ele não resistiu a duas paradas cardíacas. A morte ocorreu no Hospital de Clínicas, na cidade de Passo Fundo.

Assista e leia também:

Brasil tem 20.548 novos casos e 431 mortes por Covid-19 em 24 horas

Neymar faz festança de 5 dias e gera insatisfação de moradores de Mangaratiba

Filho escreve recado na grama para pai internado por Covid-19

Paulo Godoi - Victor Graeff - Covid
Paulo Godoi (MDB), prefeito eleito de Victor Graeff (RS), que morreu por complicações da Covid-19
Foto: Prefeitura de Victor Graeff

Ele era odontólogo e vereador de Victor Graeff. Foi prefeito da cidade também entre 2009 e 2012. Assumiria, entre 2021 e 2024, o segundo mandato.

Ainda não há informações oficiais sobre os atos de velório e sepultamento.

O município de Victor Graeff tem 2,8 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A primeira morte por Covid-19 na cidade foi registrada em 30 de setembro.

Mais Recentes da CNN