Prefeitura adia reabertura de áreas de lazer e estacionamento na orla do Rio

A prefeitura anunciou o adiamento pela impossibilidade de fazer uma ampla campanha de conscientização para o uso seguro dos espaços públicos.

Equipe da CNN flagra aglomeração em praia no Rio de Janeiro
Equipe da CNN flagra aglomeração em praia no Rio de Janeiro Foto: CNN Brasil

Paula Martini, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A prefeitura do Rio retrocedeu, e decidiu não reabrir as áreas de lazer e permitir o estacionamento na orla aos domingos e feriados. A retomada dos espaços foi anunciada no início da semana pelo prefeito Eduardo Paes, que também informou que o estacionamento na orla seria permitido já a partir deste fim de semana. 

Nesta quinta-feira (7), no entanto, a prefeitura anunciou o adiamento pela impossibilidade de fazer uma ampla campanha de conscientização para o uso seguro dos espaços públicos. Segundo a pasta, a campanha está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia e assista também:
Comércio do Rio pode perder mais de 4,6 bilhões com feriados este ano
Brasil registra recorde de novos casos de Covid-19 em um dia
Pazuello sobre Coronavac: Toda a produção do Butantan entrará no plano nacional

Uma nova data para a reabertura ainda será anunciada. As pistas da orla e do Aterro do Flamengo estavam totalmente liberadas para os veículos aos domingos e feriados desde o dia 10 de dezembro, como parte de um pacote para frear o avanço de casos da Covid-19 na cidade. Na mesma data, o estacionamento nas praias também foi proibido.

Mais Recentes da CNN