Prefeitura do Rio de Janeiro demole 20 imóveis irregulares na cidade
Construções ficavam em região fortemente influenciada pelo crime organizado

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro, juntamente com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fez hoje (26) uma operação de demolição de 20 construções irregulares na capital fluminense.
Segundo a prefeitura, dentre os imóveis havia academia, mercadinhos, peixaria e uma loja de manutenção de barcos.
As construções ficavam na região do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade – área que sofre “forte influência do crime organizado”, conforme comunicado.
“O Gaeco/MPRJ tem pleno conhecimento de que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia. Ações como a de hoje são de extrema relevância para sufocá-los financeiramente”, disse o promotor de Justiça Michel Zoucas.
Ainda de acordo com a prefeitura, as construções não possuíam qualquer tipo de autorização e foram identificadas ligações clandestinas de água e de energia elétrica. Os imóveis haviam sido notificados no ano passado.
“A Prefeitura do Rio tem como premissa, nas ações de combate às construções irregulares, a preservação da vida das pessoas e a retomada da ordem pública na cidade”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.