Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura do Rio diz que cumprirá regras que proíbem ambulantes na Uruguaiana

    Decisão foi tomada entre Eduardo Paes e Cláudio Castro. Medida não vale para o Camelódromo

    Prefeitura do Rio diz que cumprirá regras que proíbem ambulantes na Uruguaiana
    Prefeitura do Rio diz que cumprirá regras que proíbem ambulantes na Uruguaiana Divulgação/Prefeitura do Rio

    Pedro Pupulimda CNN*

    O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) anunciou por meio de suas redes sociais que cumprirá as regras municipais de proibição de vendedores ambulantes na Rua Uruguaiana. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo com o governador Cláudio Castro (PL).

    “Conversei com o governador Cláudio Castro e (…) nas próximas semanas não serão mais permitidas a instalação de qualquer barraca ou ponto de comércio no espaço público (da Rua Uruguaiana)”.

    De acordo com o prefeito, há provas de que uma parte dos celulares roubados na cidade são comercializados ali.

    À CNN, a prefeitura afirmou que a regra valerá apenas para o espaço público e que, portanto, não afetará o Camelódromo. O órgão começará nas próximas semanas uma ação de ocupação da área para implementar a regra.

    Íntegra da nota:

    A Secretaria de Ordem Pública, juntamente às forças policiais, vai programar para as próximas semanas uma ação de ocupação da Uruguaiana para impedir a instalação de ambulantes irregulares e a ocupação ilegal de área pública, além de outras irregularidades, especialmente naquela região onde sabe-se que parte do material comercializado é oriundo de roubos e furtos.

    Em janeiro, Paes comunicou a proibição da feira de Acari, que acontece na Zona Norte da cidade. Ele justificou a atitude com base na comercialização de produtos de origem criminosa na feira.