Presidente do INSS diz que perícias médicas retornam nesta semana

Leonardo Rolim, presidente do INSS, disse que as agências do instituto estão seguindo todos os protocolos de segurança

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Mesmo com a reabertura presencial de algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira (14), muitas pessoas ficaram sem atendimento por causa da decisão da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANPM) de que os médicos ainda não voltariam a fazer atendimentos presenciais por falta de segurança. 

Apesar do impasse, Leonardo Rolim, presidente do INSS, disse em entrevista à CNN na tarde desta segunda, que as perícias retornam ainda nesta semana.

“Estamos adaptando as agências aos nossos protocolos. As perícias serão liberadas ao longo da semana e iremos avisar através do nosso aplicativo em que locais elas vão ocorrer.”

Leia também

Reabertura de agências do INSS começa segunda-feira, mas será gradual e parcial

‘Volta às aulas deve ser baseada em protocolos epidemiológicos’, avalia pediatra

Leonardo Rolim
Leonardo Rolim, presidente do INSS
Foto: CNN (14.set.2020)

Ele explica que, na última semana, as agências passaram por vistorias, e que as que não atendiam aos protocolos de segurança criados, não foram abertas.

Situação de São Paulo

O único estado que não teve o retorno do atendimento presencial do INSS foi São Paulo, após decisão da Justiça. No entanto, Rolim diz que já está recorrendo da deliberação.

“Estamos recorrendo ao judiciário explicando que o INSS fez um amplo protocolo de segurança e que não há justificativa para não reabrir. Estamos seguindo os protocolos à risca.”

(Edição: Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN