Presidente Prudente e Sorocaba deixam fase vermelha do Plano SP

Regiões melhoraram indicadores e progrediram no plano que controla atividades econômicas durante a pandemia; Ribeirão Preto regride para fase mais restrita

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) mudanças na classificação de algumas regiões do estado no Plano SP, que determina quais atividades econômicas são permitidas durante a pandemia.

As regiões de Presidente Prudente e Sorocaba, que estavam na fase vermelha – em que só atividades essenciais são permitidas – voltaram para a fase laranja. Por outro lado, a região de Ribeirão Preto, que estava na fase laranja, passará agora para a fase vermelha.

“As medidas estão funcionando, mas precisamos da colaboração da população nos próximos dias para que na reclassificação da próxima semana tenhamos notícias positiva no que diz respeito às restrições”, afirmou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado está em 69,9% e na Grande São Paulo, 69,4% – nas últimas semanas as taxas ficaram acima de 70%.

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que, em relação à semana anterior, a semana atual registrou uma queda de 1% no número de mortes e 9% no número de internações. São 52.722 mortes e 1.759.957 casos até o momento.

Mais Recentes da CNN