Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preso que fugiu de prédio da PF é recapturado após dois anos

    Alan Cléber Nascimento foi preso por uso de moeda falsa

    Preso que fugiu de prédio da PF é recapturado após dois anos
    Preso que fugiu de prédio da PF é recapturado após dois anos Reprodução

    Elijonas Maiada CNN

    O homem que fugiu algemado no prédio da Polícia Federal (PF) em Fortaleza em abril de 2022 foi recapturado na tarde deste domingo (21) no Ceará. A prisão foi feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado (Ficco) após dois anos de busca.

    Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi preso no bairro Granja Portugal pelos crimes de introduzir moeda falsa em circulação na sociedade e roubo majorado, em 2016.

    O preso fugiu da sede da PF logo após audiência de custódia. Ele havia sido preso com R$ 3 mil em cédulas falsas. Durante as buscas por Alan, a PF utilizou um helicóptero da corporação, que sobrevoou bairros do entorno da sede do órgão, local da fuga.

    Na época, a PF abriu investigação para apurar a fuga do prédio da instituição.

    A ação de captura contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Assessoria de Inteligência (Asint), ambos da Polícia Militar.

    A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).