“Prévia do PIB” cai, inscrição dos blocos de rua em SP e mais de 15 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Indiciamento dos filhos do presidente no relatório da CPI da Pandemia, queda da “prévia do PIB” e inscrição para blocos de rua no Carnaval de São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 15 de outubro de 2021.

Relatório da CPI

O senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, filhos do presidente da República, terão o indiciamento recomendado pelo relatório da CPI da Pandemia. O motivo é o compartilhamento de notícias falsas. A informação é da analista de política da CNN Basília Rodrigues, que teve acesso a minuta do relatório do senador Renan Calheiros.

Desoneração na folha no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o plenário da Corte julgue a ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a prorrogação de desoneração da folha de pagamento. O julgamento seria no plenário virtual.

‘Prévia do PIB’ tem queda

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), registrou queda de 0,15% em agosto, após ter subido nos últimos dois meses. Na comparação anual, o índice mostra acréscimo de 4,74%. No ano, o indicador acumula alta de 6,41%.

Carnaval de rua em SP

A Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo abriu inscrições de blocos de rua para o Carnaval 2022. Os interessados podem acessar o site da prefeitura e preencher as informações até o dia 5 de novembro. A lista de blocos de rua para o Carnaval será publicada no Diário Oficial após o encerramento do prazo de inscrições.

Crise energética

A crise energética global deve aumentar a demanda de petróleo em 500 mil barris por dia, o que pode impulsionar a inflação e desacelerar a recuperação mundial pós-pandemia, segundo relatório da Agência Internacional de Energia. Os preços do petróleo e do gás natural dispararam recentemente para máximas em vários anos, fazendo com que os preços subissem para níveis recordes à medida que a escassez generalizada de energia atinge a Ásia e a Europa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN