Previsão de queda do PIB, protestos nos EUA e mais da tarde de 24 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz os principais notícias do Brasil e do mundo

Ouvir notícia

A nova previsão de queda do PIB (Produto Interno Bruto), a eclosão de protestos nos EUA em razão da morte de um homem negro aparentemente desarmado e as investigações de desvios contra um padre em Goiás estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 24 de agosto de 2020.

Economia

Os economistas do mercado financeiro reduziram, pela oitava semana consecutiva, a previsão para o tombo do PIB de 2020. A estimativa agora é de queda de 5,46%. Os analistas também revisaram a previsão para a inflação oficial de 1,67% para 1,71%.

Padre investigado

O Ministério Público de Goiás investiga uma suposta organização criminosa que teria beneficiado um dos padres mais populares do Brasil, o líder católico Robson de Oliveira Pereira. Segundo os investigadores, a Associação Filhos do Pai Eterno teria movimentado o equivalente a R$ 1,7 bilhão e usado doações dos fiéis para a compra e venda de imóveis.

Caso Flordelis

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi indiciada acusada mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza. A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra 11 envolvidos na morte do pastor.

Protestos nos EUA

Protestos eclodiram no estado americano de Wisconsin após a circulação de um vídeo que mostra um policial atirando contra um homem negro aparentemente desarmado. Por conta dos incidentes, autoridades impuseram toque de recolher na cidade de Kenosha.

Plano para vacina

Pelo menos 172 países aderiram ao plano da Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecimento de vacina contra Covid-19. Os países que quiserem ralmente fazer parte do programa têm até o dia 31 de agosto para manifestarem o interesse e devem confirmar a adesão até 18 de setembro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN