Primeira criança vacinada, descongelamento do ICMS e mais da noite de 14 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A primeira criança no Brasil a ser vacinada contra a Covid-19 e o descongelamento do ICMS sobre combustíveis estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 14 de janeiro de 2022.

Criança vacinada

Uma criança indígena foi a primeira a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19. A dose infantil da Pfizer foi aplicada em um menino de 8 anos de idade em uma solenidade simbólica em um hospital de São Paulo.

Moro testa positivo para Covid

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou que testou positivo para Covid-19. O ex-juiz disse que está sem sintomas e vai cumprir isolamento. Moro afirmou que tomou as três doses da vacina contra Covid-19.

Descongelamento do ICMS

A maioria dos governadores decidiu descongelar o ICMS sobre combustíveis. O anúncio foi feito pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no Fórum Nacional de Governadores. O congelamento foi adotado em outubro de 2021 para tentar frear a onda de aumentos.

Desabamento em Ouro Preto

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para investigar as causas do desabamento em Ouro Preto (MG). Dois prédios históricos foram destruídos com o deslizamento de terra.

PEC dos Precatórios

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a relatora da ação contra a emenda da PEC dos Precatórios. A distribuição do caso ocorreu por prevenção, porque ela já era relatora de um processo semelhante envolvendo uma ação apresentada pelo PDT no ano passado contra a proposta.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN