Prisão de ex-donos da Avianca na Lava Jato e mais da tarde de 19 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz principais notícias do Brasil e do mundo

Ouvir notícia

A prisão de ex-donos da Avianca em nova fase da Operação Lava Jato, a possível data para a acareação entre Flávio Bolsonaro e Paulo Marinho e a discussão em torno da volta às aulas presenciais estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 19 de agosto de 2020.

Avianca

Os ex-donos da Avianca foram presos em uma fase de Operação da Lava Jato em São Paulo. Os empresários são donos do Estaleiro Eisa, alvo da operação desta manhã que investiga fraudes em licitações e pagamento de propina envolvendo executivos da Transpetro e também o estaleiro, localizado na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro

O Ministério Público Federal sugere que aconteça em 21 de setembro a acareação entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o empresário Paulo Marinho, segundo informações da colunista Basília Rodrigues. Na ocasião, os dois devem ficar frente à frente em uma das últimas etapas da investigação que apura suspeita de vazamento da Operação Furna da Onça.

Volta às aulas

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo pretende entrar na Justiça para retomar as atividades presenciais na capital paulista em 8 de setembro. A decisão foi tomada após o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciar que a cidade não permitirá a reabertura na data mesmo após receber aval do governo estadual.

Pronampe

O governo federal prorrogou por mais três meses o prazo para formalização de operações de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O programa foi criado na pandemia para socorrer empreendedores diante do isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

Vacina

Pesquisadores cubanos vão iniciar testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus na próxima semana, de acordo com um relatório do serviço de notícias estatal Prensa Latina. A vacina potencial, denominada “Soberana 01”, será testada em 676 pessoas entre 19 e 80 anos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN