Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Privatização da Sabesp vai reduzir tarifa”, afirma Tarcisío de Freitas

    Governador defende que a participação da iniciativa privada traz ganho à população 

    Governador de SP durante anúncio do Mutirão da Ortopedia
    Governador de SP durante anúncio do Mutirão da Ortopedia Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

    Elis Francoda CNN

    São Paulo

    O governador Tarcisio de Freitas (Republicanos) defendeu a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) durante discurso de lançamento do mutirão da ortopedia na capital paulista na manhã desta quarta-feira (29).

    Ao falar sobre os investimentos para a saúde, o governador ressaltou a importância de universalizar o saneamento básico para “despressurizar” os atendimentos médicos e que a participação do setor privado na companhia vai ampliar a rede esgosto e reduzir os custos ao consumidor, entre outros benefícios

    A expectativa do governo de São Paulo para os próximos anos é que cerca de R$ 70 bilhões sejam investidos no estado.

    “A privatização vai proteger a empresa. Estamos nos antecipando ao mercado. [com o investimento] conseguimos fazer ainda mais: diminuir a tarifa. Mágica? Não! Matemática. Estamos devolvendo ao cidadão o que é dele”, ressalta Tarcísio.

    No discurso, o governador agradeceu aos deputados da ALESP por levar o projeto de lei para discussão. “É legado no saneamento. É legado do Tietê despoluído. É legado de agua mais barata na torneira”

    A desestatização da compania tem sido criticada pela oposição e foi um dos argumentos para a greve da última terça (28).