Profissional de saúde é investigado por tomar 5 doses de vacina contra a Covid-19

Segundo a polícia, homem apresentava diferentes endereços; caso ocorreu em Sergipe

REUTERS/Alexandre Meneghini

Anna Gabriela CostaEmylly Alvesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Um homem, profissional da área de saúde de Sergipe, está sendo investigado pela Polícia Civil após a descoberta de que ele teria tomado cinco doses de vacina contra a Covid-19. O profissional teria se imunizado em cidades diferentes e o caso foi identificado no município de Aquidabã.

Após a identificação da falha pela secretaria de Saúde do município, o caso foi comunicado ao Ministério Público, que notificou a delegacia sendo feito o registro do boletim de ocorrência.

“Em Aquidabã, o homem apresentou o endereço da casa dos pais, com outro número. Após a continuidade das diligências, foi encontrado o verdadeiro endereço dos familiares do homem, assim como foi identificado o endereço dele em Aracaju, onde reside”, informou a polícia.

Em nota, a secretaria de Saúde de Sergipe afirmou que orienta os municípios quanto ao rigor no cadastro da população.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem orientando os municípios a terem mais rigor no cadastro da população para evitar possíveis falhas no processo de imunização.

A SES esclarece que as ocorrências só são identificadas após as anotações manuais terem sido inseridas no sistema de informatizado, que aponta, por exemplo, que a pessoa já tenha tomado todas as doses da vacina contra a covid-19.

Assim, a Saúde recomenda que as equipes de saúde registrem a pessoa imediatamente para que possa ser detectado antes da aplicação do imunobiológico.

Mais Recentes da CNN