Quarentena prorrogada em SP, variante da Covid e mais da tarde de 31 de dezembro
5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo
A prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo, a variante do novo coronavírus identificada na China e as doses danificadas nos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 31 de dezembro de 2020.
Quarentena em SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prorrogou a quarentena em todo o estado até o dia 7 de fevereiro de 2021. Até esta data, estarão vigentes restrições em atividades de comércio e serviços para evitar a propagação do novo coronavírus no território paulista.
Sinopharm
A China aprovou a vacina da farmacêutica Sinopharm contra a Covid-19. O anúncio foi feito um dia depois de saírem os resultados provisórios dos testes clínicos da fase 3 do imunizante. Segundo estes dados, a vacina da Sinopharm tem eficácia próxima a 80%.
Variante do novo coronavírus na China
A China relatou o primeiro caso da nova variante do novo coronavírus, que está se espalhando rapidamente pela Grã-Bretanha. A infecção foi detectada em uma estudante de 23 anos que esteve na Europa e foi testada em Xangai no último dia 14. De acordo com o Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, o caso representa uma grande ameaça para a prevenção e controle da Covid-19 na China.
EUA
Nos Estados Unidos, cerca de 500 doses da vacina contra a Covid-19 da Moderna tiveram de ser descartadas após um funcionário de uma rede de hospitais remover intencionalmente 57 frascos do refrigerador de uma farmácia no estado de Wisconsin. Após o ato do funcionário, algumas doses puderam ser aproveitadas, mas a maioria não pode ser utilizada.
Notícia boa
No Brasil, o homem que recebeu uma homenagem do filho em um gramado deixou o hospital após ficar um mês internado com a Covid-19. Álvaro Camargo, morador de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, se recuperava da doença em um hospital quando o filho, Afonso Camargo, escreveu a frase “Volta, pai” na grama da casa em que mora. Álvaro teve alta e poderá passar o Réveillon com a família.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br