Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quase um terço dos furtos de celulares em São Paulo ocorreram na região central

    Levantamento da CNN analisou bairros paulistas como República, Bela Vista, Bom Retiro, Consolação e Sé; dos 14.601 registros com informações de bairro, 4.625 aparelhos foram furtados na região central da capital

    Giovanna BronzeGuilherme GamaMurillo Ferrarida CNN

    Dos celulares furtados na cidade de São Paulo em janeiro e fevereiro de 2023, 31,6% – ou seja, quase um terço – foram na região central da capital paulista. O bairro com mais ocorrências é a República, com 1.022.

    A informação é do levantamento da CNN, feito com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Foram analisados os bairros República, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Sé, Liberdade, Santa Cecília, Santa Efigênia, Luz, Campos Elíseos, Vila Buarque, Higienópolis e Parque Dom Pedro II.

    No primeiro bimestre de 2023, foram registrados 14.627 boletins de ocorrência de celulares furtados. Dos 14.601 registros com informações de bairro, 4.625 aparelhos foram furtados na região central de São Paulo.

    Nas redes sociais, viralizaram vídeos de furtos que ocorrem com frequência na Rua do Glicério, na região da Sé. 126 casos foram registrados apenas na Rua do Glicério e no viaduto da região.
    @jwso88 Rua do GLICERIO! @policiamilitar_sp 18/12/2022 #sp #ganguedapedrada #seguranca #roubo #assaltoperigoso #centrodesaopaulo #policiamilitar #fy #ruadoglicerio #bandido #celular #liberdade #FalaGalvao ♬ som original – Rua Glicerio

    @jwso88 Mais um roubo! Sempre os mesmo! #sp #ganguedapedrada #seguranca #roubo #assaltoperigoso #policia #centrodesaopaulo #quebravidro #ruadoglicerio #saopaulo #policiamilitar #transito #fy ♬ som original – Rua Glicerio

    @jwso88 E bizzaro! #sp #ganguedapedrada #seguranca #roubo #assaltoperigoso #policia #centro #centrodesaopaulo #quebravidro #ruadoglicerio #roubodecelular #saopaulo #policiamilitar ♬ som original – Rua Glicerio

    @jwso88 Gangue da pedrada! Mais uma vitima na Rua do gliceiro, centro de São Paulo! @policiamilitar_sp #sp #ganguedapedrada #seguranca #roubo #assaltoperigoso #policia #centro #celular #centrodesaopaulo #bandido #roubodecelular #saopaulo ♬ som original – Rua Glicerio

    Procurada pela CNN, a Secretaria de Segurança Pública informou que adotou diversas medidas para aumentar a segurança na região. Entre elas, estão a criação de uma plataforma de monitoramento da região conhecida como Cracolândia, além de atualização semanal dos dados de roubos e furtos. Também houve aumento de 30% no policiamento na região central.

    Segundo o órgão, 1.861 pessoas foram presas perto dos distritos policiais da Santa Cecília (77º) e Campos Elíseos (3º). Ainda de acordo com a secretaria, esse número representa 53% em relação ao ano passado no mesmo período.

    “De acordo com dados da pasta, 34% dos presos por furtos e 57% presos por receptação acabam retornando nos dias seguintes à região, dificultando o combate ao crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública em nota.

    Tópicos