Queda no PIB, restrições contra Covid-19 em São Paulo e mais de 2 de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Recuo no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e restrições contra a Covid-19 em São Paulo são destaques do 5 Fatos Tarde de 2 de dezembro de 2021.

Queda no PIB

A economia brasileira recuou 0,1% no terceiro trimestre de 2021, configurando quadro de recessão técnica: quando o Produto Interno Bruto apresenta queda por dois trimestres seguidos.

Os dados, que são ligeiramente piores do que a alta de 0,1% esperada pelo mercado, foram divulgados nesta quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Máscaras em SP

O governo de São Paulo recuou e desistiu de liberar o uso de máscaras em ambientes ao ar livre, medida que estava prevista para entrar em vigor no dia 11 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta pelo governador João Doria, que está em Nova York, nos Estados Unidos, a trabalho.

Réveillon em São Paulo

A cidade de São Paulo cancelou a tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista. Pelo menos outras 18 capitais decidiram não fazer a festa da virada por causa da preocupação com a nova variante do coronavírus e aglomerações.

Medicamento contra Covid-19

O Reino Unido aprovou mais um coquetel de anticorpos para o tratamento de Covid-19. Conhecido como Sotrovimabe, o medicamento é desenvolvido pela farmacêutica britânica GSK.

Passaporte da vacina no RJ

O Rio de Janeiro ampliou a exigência do comprovante de vacinação na cidade. A partir desta quinta, ele será cobrado em mais estabelecimentos como bares, shoppings e academias.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN