Queiroga na CPI da Pandemia, violência no RJ e mais da noite de 6 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 6 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O segundo dia de audiências na CPI da Covid, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre patentes e o novo tratamento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 6 de maio de 2021.

Depoimento de Queiroga

O depoimento do presidente-diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, na CPI da Pandemia foi adiado para a próxima terça-feira (11). Nesta quinta-feira (6), o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga participou da sessão e disse que não autorizou a distribuição de cloroquina.

Patentes

O plenário do Supremo Tribunal Federal derrubou a regra que permitia a extensão do prazo de patentes no Brasil em caso de demora na análise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Nove dos 11 ministros votaram pela inconstitucionalidade desse prazo extra.

Violência no Rio de Janeiro

Vinte e cinco pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante uma operação policial contra traficantes, no Rio de Janeiro. Duas pessoas que estavam dentro do metrô foram baleadas.

Jairinho e Monique denunciados

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou mãe e o padrasto do menino Henry Borel por homicídio triplamente qualificado. A prisão temporária de Jairinho e Monique termina nesta sexta-feira (7) e o promotor do caso pediu a conversão para prisão preventiva, alegando coação e fraude processual por parte do casal.

Tratamento de Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou tratamento com radioterapia para conter um sangramento discreto no estômago. Ele está internado para tratar um câncer. De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Covas  é estável, mas não há previsão de alta hospitalar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN