Recorde de mortes por Covid, criação de empregos e mais da noite de 30 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 30 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O recorde de mortes por Covid-19 no Brasil registrado nas últimas 24 horas, a troca de três comandantes das Forças Armadas pelo Ministério da Defesa e a criação de mais de 400 mil empregos no país são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 30 de março de 2021.

Mudanças

O Ministério da Defesa anunciou a troca de três comandantes das Forças Armadas: Edson Pujol, do Exército; Ilques Barbosa Junior, da Marinha, e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica, deixaram os cargos. A decisão foi anunciada em nota após uma reunião com o novo comandante da Defesa, Walter Braga Netto.

Mortes

O Brasil registrou recorde de mortes diárias por Covid-19: foram 3.780 vítimas da doença nas últimas 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ajuda por vacina

A coordenadora da Organização das Nações Unidas (ONU), Marlova Noleto, disse que o Brasil tem que ser olhado como o centro da pandemia no mundo, que o país vive uma crise humanitária e que vai tentar ajudar a conseguir antecipar a chegada de vacinas contra o novo coronavírus, agendando uma reunião com o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Gutérres.

Pedido em avaliação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu pedido de uso emergencial de um coquetel de anticorpos contra a Covid-19, desenvolvido pela empresa Eli Lilly e aprovado em novembro nos Estados Unidos. Mas a utilização foi suspensa por não proteger contra as novas variantes. A Anvisa informou que fará uma avaliação em até 30 dias.

Empregos

O Brasil criou 401,6 mil empregos com carteira assinada em fevereiro. Segundo o Ministério da Economia, essa é a maior geração de empregos para o mês desde o início da série histórica, em 1992. Para o ministro Paulo Guedes, o resultado mostra a “resiliência da economia brasileira”.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa Newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN