Recorde de queimadas, dívida assumida e mais da noite de 1º de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um farmacêutico preso por danificar vacinas contra a Covid-19, recorde de queimadas no Pantanal, Tesouro Nacional assumindo dívidas do Rio de Janeiro são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

Sem pânico

A autoridade de controle de doenças da China afirma que não há necessidade de pânico por causa das mutações do novo coronavírus. De acordo com os especialistas, não existem sinais de que a variante afetará a resposta imune da vacina que foi aprovada para uso público nesta sexta-feira (1º) no país.

Preso 

A polícia dos Estados Unidos prendeu um farmacêutico suspeito de danificar mais de 500 doses da vacina contra a Covid-19. O homem foi preso no estado de Wisconsin, acusado de retirar os imunizantes do refrigerador de propósito para que estragassem. 

Recorde de queimadas

O ano de 2020 é o com mais queimadas no Pantanal, aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Os reflexos foram os altos números de focos de incêndio detectados nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, únicos no país que abrigam o bioma.

Dívidas

O Brasil começa o ano de 2021 com uma dívida pública que supera R$ 1,31 trilhão. O valor deve crescer com a incorporação de mais juros. O desafio chega num ano decisivo para ditar os rumos das reformas consideradas essenciais para o equilíbrio fiscal do país.

Assumiu

O Tesouro Nacional vai assumir o pagamento de uma dívida de R$ 4,5 bilhões não paga do Rio de Janeiro

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

Mais Recentes da CNN