Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Regiões Norte e Nordeste devem registrar chuvas volumosas nesta semana

    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essas áreas podem receber precipitações superiores a 60 mm devido à combinação de calor e umidade elevada

    Da CNN

    De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte e Nordeste do Brasil devem enfrentar temporais e chuvas intensas ao longo desta semana.

    Previsão de Chuvas Volumosas

    As áreas dessas regiões podem registrar precipitações superiores a 60 mm, resultado da combinação entre altas temperaturas e elevados índices de umidade.

    Algumas capitais, como Natal, João Pessoa e Recife, devem experimentar um dia com sol e muitas nuvens na terça-feira (11), mas com possibilidade de chuva em qualquer horário. As estimativas apontam para cerca de 15 mm de chuva acumulada nessas cidades. Em Boa Vista, a previsão é de aproximadamente 25 mm de precipitação.

    As temperaturas nessas capitais oscilarão entre 22°C e 31°C durante o período de chuvas previsto.

    Demais Regiões

    Enquanto isso, em São Paulo, o tempo permanecerá seco até sexta-feira (14), com máximas em torno de 28°C e mínimas entre 13°C e 15°C. No Rio de Janeiro, as temperaturas máximas superarão os 30°C, acima da média histórica de 25°C para o mês de junho, enquanto as mínimas ficarão entre 15°C e 17°C. Ambas as cidades não devem registrar chuvas neste período.

    Em Brasília, o tempo seco também predominará durante toda a semana, com máximas próximas a 28°C e sem perspectivas de mudanças significativas até o final da semana.

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)