Relator de ação contra Queiroga, eficácia da vacina e mais da noite de 13 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A definição do relator da petição contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo Supremo Tribunal Federal e a eficácia da terceira dose da vacina AstraZeneca contra a variante Ômicron estão entre os destaques da noite desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022.

Ação contra Saúde

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi definido como relator da petição contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por conta do apagão de dados da pasta. A ação foi apresentada por deputados do PT.

Eficácia contra Ômicron

Um estudo preliminar revela que as três doses da vacina da AstraZeneca neutralizam a variante Ômicron. A farmacêutica afirmou que vai enviar os resultados para autoridades de saúde mundiais para que o imunizante seja usado como reforço contra a cepa do novo coronavírus.

Contribuições à Anvisa

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) enviaram contribuições à Anvisa para auxiliar no processo de vacinação infantil contra a Covid-19. Os órgãos destacaram a importância dos cuidados na hora da aplicação e pediram que a distribuição seja equilibrada em todos os municípios.

Fora da seleção

O jogador de futebol Renan Lódi ficou fora da Seleção Brasileira por não ter completado a vacinação contra a Covid-19. O técnico Tite confirmou a informação durante o anúncio da convocação da Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Títulos retirados

A rainha Elizabeth retirou os títulos militares do príncipe Andrew. Ele é investigado por assédio sexual nos Estados Unidos. Segundo o Palácio de Buckingham, o príncipe também não terá mais os patrocínios reais e não usará mais o título de “sua alteza real”.

Nas redes

Nas redes sociais, destaque para o fenômeno do halo solar registrado no céu de Pernambuco.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN