Resultados do leilão do 5G, pílula da Pfizer contra Covid-19 e mais de 5 de novembro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Leilão do 5G chega ao fim com novas operadoras, entrevista do presidente da Câmara dos Deputados à CNN e a pílula da Pfizer contra Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021.

Leilão do 5G

Terminou hoje o leilão do 5G, o maior da América Latina. Vivo, Tim e Claro, além de outras duas novas operadoras, arremataram os lotes para a faixa de 26 GHz, que tem a obrigação de levar internet às escolas públicas urbanas e rurais.

Entrevista de Lira

Em entrevista à CNN, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que se a reforma do Imposto de Renda tivesse sido aprovada no senado, o governo teria como viabilizar um programa de auxílio permanente de R$ 300 e dentro do teto de gastos.

Ataques a jornalistas em Roma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi escolhido para ser o relator da ação apresentada pela Rede Sustentabilidade na Corte contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O partido quer que Bolsonaro seja responsabilizado pelos ataques feitos a jornalistas em Roma, durante a cúpula do G20.

Pílula contra Covid-19

A Pfizer informou hoje que a pílula experimental contra o coronavírus reduziu em 89% as chances de casos graves de Covid-19. O estudo mostra ainda que nenhuma morte foi registrada entre as pessoas que tomaram o medicamento. A farmacêutica quer enviar os resultados dos testes a agência reguladora de medicamentos do Estados Unidos como parte do pedido de uso emergencial feito no mês passado.

Europa em alerta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre o aumento no número de casos de coronavírus na Europa. A OMS lamentou as falhas na vacinação em determinadas áreas do continente e afirmou que no ritmo em que esta a transmissão da doença, a Europa pode enfrentar mais de 500 mil mortes de mortes pela Covid-19 até fevereiro do ano que vem.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN