Reunião entre Pacheco e governadores, cálculo da inflação e mais de 21 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O encontro virtual entre o presidente do Senado e governadores e a intenção de mudar o cálculo da inflação na regra do teto são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021.

Cálculo da inflação

O governo federal quer mudar a regra do cálculo do teto de gastos para manter a promessa do presidente Jair Bolsonaro de lançar um novo programa social de R$ 400 mensais. O objetivo é aumentar valores que poderão ser gastos pela União em 2022.

Ministério da Saúde

A CPI da Pandemia deve pedir o indiciamento de mais sete pessoas, além das 66 incluídas no relatório do senador Renan Calheiros. Os novos nomes são, na maioria, ligados ao Ministério da Saúde.

Prevent Senior

A CPI da Prevent Senior, da Câmara Municipal de São Paulo, vai ouvir dois depoentes hoje: Bruna Morato, advogada dos médicos da Prevent Senior, e Jorge Venâncio, coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

Bolsonaro/Mourão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a noite da próxima terça-feira (26) o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro/Hamilton Mourão por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Os pedidos apontam suspeitas de disparos em massa de mensagens, com base em matérias publicadas pela Folha durante as eleições de 2018.

Combustíveis

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participa hoje de videoconferência com governadores para discutir a proposta que altera a forma de cálculo do ICMS sobre combustíveis.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN