Rezende: É necessária uma comissão no Congresso para apurar ações contra a Covid

No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende comentou a sessão no Senado em que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre o combate à pandemia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (12), Sidney Rezende comentou sobre a sessão no Senado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que ele deu explicações sobre o enfrentamento da pandemia. 

Para o jornalista, foi correta a postura de Pazuello em aceitar o convite do Senado para explicar suas ações à frente do ministério da Saúde.

“Mas daí ele ter conseguido ser bem sucedido em tudo que disse há um abismo. O ministro tem um problema, me parece que ele não confere muito o que vai dizer com o fato concreto. Já há muitas declarações dele, anteriores ao depoimento de ontem, em que não se comprovaram porque vai no campo do achismo”, afirmou Rezende.

“Eu sou totalmente favorável que se tenha uma comissão do Congresso das duas Casas, Câmara e Senado, para acompanhar tudo relacionado que o Poder Público anda fazendo em relação à vacinação e ao combate à pandemia. Mas, se for uma comissão parlamentar de inquérito, ela ganha outra dimensão, seríssima, pois tem o poder de reunir dados para a polícia”, pontuou o jornalista.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (12.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN