Ricardo Nunes cria grupo de trabalho para retomada de eventos em São Paulo

Diversas secretarias deverão se reunir para estabelecer medidas e protocolos sanitários para retomada de feiras, convenções e congressos na capital paulista

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) instituiu um grupo de trabalho intersecretarial para propor a retomada de eventos como feiras, convenções e congressos na cidade de São Paulo de forma segura. Um decreto com a disposição foi publicado no Diário Oficial da capital nesta terça-feira (20). 

O grupo será coordenador pelo secretário de governo e composto pelos secretários municipais da Saúde, das Subprefeituras, da Fazenda, de Lazer, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da secretaria municipal de Esportes e Lazer e pelo chefe de gabinete do prefeito. 

O grupo de secretarias terá cinco dias para apresentar uma proposta de retomada. O documento deverá conter cronograma, protocolos sanitários e demais medidas administrativas. 

Para justificar a determinação, o prefeito considerou a evolução da vacinação contra a Covid-19 na cidade, bem como a redução e a previsão de se manterem em queda os números de casos, de internações e de morte pela doença. 

Além disso, Nunes considera “a necessidade de se programar a retomada das feiras, convenções, congressos e outros eventos na Cidade de São Paulo sem se descuidar das medidas administrativas e sanitárias para garantir a segurança da população”.

Mais Recentes da CNN