Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio 40 Graus é passado: Cidade Maravilhosa tem sensação térmica de 54ºC

    Tempo quente fez com que as praias ficassem lotadas ao longo do dia; previsão é de que o calor continue nos próximos dias

    Diego Mendesda CNN

    Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro registrou a maior temperatura deste verão. Neste domingo (15), os termômetros do Sistema Alerta Rio registraram 40,3°C, às 15h30, na estação Irajá. A sensação térmica chegou a 54°C às 13h30.

    Com tanto calor e sol forte, os cariocas lotaram as praias nas zonas sul e oeste da cidade, depois de dias se queixando de uma sequência incomum de dias chuvosos.

    Os picos de temperatura tanto no sábado quanto no domingo, no entanto, foram na zona norte. A estação meteorológica do bairro de Irajá registrou os dois recordes.

    Maiores temperaturas registradas nas estações do Alerta Rio neste verão:

    • 40,3°C no dia 15/01
    • 39,1°C no dia 14/01
    • 38°C no dia 13/01

    Maiores sensações térmicas registradas nas estações do Alerta Rio neste verão:

    • 54°C no dia 15/01
    • 51,1°C no dia 14/01
    • 47,3°C no dia 12/01

    Calor continua

    Segundo o serviço meteorológico da prefeitura do Rio de Janeiro, um sistema de alta pressão está posicionado na atmosfera de modo a propiciar essas temperaturas altas na cidade, o que também favorece pancadas de chuva no fim do dia.

    Essa é a previsão da prefeitura para a noite deste domingo: pancadas de chuva rápidas e isoladas, podendo vir acompanhadas de raios.

    Nos próximos dias, o município deve continuar com o calor intenso. A previsão é que as máximas continuem a alcançar 40°C na segunda-feira (16) e na terça-feira (17).