Risco de chuva forte em todo o Brasil segue no último dia de 2021; veja previsão

Possibilidade de 2022 começar chuvoso é forte em grande parte do país. Sul da Bahia, porém, já teve dissipação da umidade

Giovanna GalvaniLudmila Candalda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ano de 2022 poderá chegar chuvoso em boa parte do Brasil, segundo as previsões meteorológicas feitas pelo Climatempo para esta sexta-feira (31), último dia do ano.

A formação de zonas de instabilidade é observada na maior parte do Brasil, com a circulação dos ventos e a grande disponibilidade de ar quente e úmido aumentando as chances de chuvas fortes.

No sul baiano, fortemente atingido por tempestades nos últimos dias que causaram um desastre ambiental e humano na região, já houve dissipação dessas mesmas áreas de instabilidade.

Quase todas as áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil passam o dia com muita nebulosidade, ar abafado e condições para pancadas de chuva com raios que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Entre as capitais, há risco de chuva forte em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro (madrugada/começo da manhã), Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, Natal, Palmas, Belém, Macapá, Manaus e Porto Velho, diz o Climatempo.

Por outro lado, há registros de ar muito seco no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, com umidade relativa do ar entre 10% e 30%. Também faz muito calor nesta região do país.

Mais Recentes da CNN