Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: cães supostamente envenenados tiveram “gastroenterite hemorrágica”, diz veterinária

    Segundo a especialista, os tutores relatavam que os sintomas apareciam 30 a 40 minutos após os cachorros voltarem de passeios externos

    Bruno Laforéda CNN

    Moradores e veterinários da zona oeste do Rio de Janeiro denunciam o suposto envenenamento de dezenas de cães nas ruas do bairro. De acordo com relatos das clínicas veterinárias da região, o número de cachorros contaminados pode chegar a aproximadamente 40.

    Em entrevista à CNN, a médica veterinária Andrea Marinho, que atua na Barra da Tijuca, relatou que os animais começaram a ser levados a seu consultório com quadro de gastroenterite hemorrágica não infectocontagiosa. Os primeiros casos surgiram no final do mês de maio.

    Segundo a especialista, os tutores relatavam que os sintomas apareciam 30 a 40 minutos após os cães voltarem de passeios externos pelas ruas do bairro.

    A gastroenterite hemorrágica é a inflamação do aparelho digestivo do animal. Quando essa inflamação atinge a camada mais interna dos órgãos, pode haver uma descamação, resultando em sangramentos gastrointestinais.

    De acordo com moradores, sacolas plásticas contendo possíveis substâncias venenosas foram localizadas no Jardim Oceânico.

    Ainda segundo Andrea Marinho, casos graves deixaram de aparecer na clínica há cerca de quatro dias.

    Um grupo de moradores compareceu, na manhã desta segunda-feira (10), à Delegacia de Proteção aos Animais (DPMA), que investiga possíveis casos.

    De acordo com a última atualização da Polícia Civil, até o momento, duas pessoas registraram boletins de ocorrência sobre casos deste tipo.

    Entre as vítimas do envenenamento estão os dois cães do ator Cauã Raymond. Em seu perfil no Instagram, o ator afirmou que sua cachorra Shakira segue internada, após ter sido envenenada.

    “Ela está se recuperando, ainda internada, então vamos fazer um pensamento positivo para ela sair dessa”, afirmou ele.