RJ: Menina de 8 anos morre após ser arrastada por correnteza junto com o pai

Por Beatriz Puente*, da CNN, no Rio de Janeiro  

Ouvir notícia

 A CNN teve acesso às imagens que mostram um médico e a filha dele, de 8 anos, em um carro arrastado pela correnteza durante um temporal que atingiu cidades da região centro-sul fluminense entre o domingo e esta segunda-feira (11). A menina morreu. 

A água invadiu o interior do carro da família. O Corpo de Bombeiros foi, então, acionado e o pai conseguiu escapar ileso, mas a menina foi encontrada no córrego do bairro Purys.

Leia também:

Cinco pessoas da mesma família morrem após deslizamento durante chuva em SP

Governo libera R$ 28 milhões para apoiar cidades afetadas por forte chuva em SC

Correnteza arrasta carro e criança morre em Três Rios (RJ)
Correnteza arrasta carro e criança morre em Três Rios (RJ)
Foto: Reprodução/CNN Brasil (11.jan.2021)

A criança chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Já na Sala Vermelha, médicos tentaram reanimá-la, mas sem êxito. A causa da morte foi afogamento, conforme o laudo. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mãe da menina é enfermeira e o pai atua no Centro de Triagem de Covid-19 de Três Rios.

Por causa da situação na região, a prefeitura de Três Rios decretou, nesta segunda-feira (11), estado de calamidade pública. Bairros ficaram debaixo d´água e famílias perderam móveis e pertences. 

Uma reunião emergencial aconteceu ainda durante a madrugada, por volta das 2h, logo após a confirmação da morte da criança. O prefeito Joacir Barbaglio (PL) afirmou, em vídeo postado nas redes sociais, a decretação da calamidade. 

Destaques do CNN Brasil Business:

Varejo pós-auxílio emergencial: podemos esperar pelo pior?

CES 2021: Maior feira de tecnologia tenta mostrar que pode dar show na internet

DPVAT: Saiba por que o seguro não será cobrado neste ano

Forte chuva atingiu a região

A chuva que castigou parte da região centro-sul fluminense começou ainda no domingo (10) e só terminou na madrugada desta segunda-feira, com duração estimada de três horas. Todos os bairros da cidade foram atingidos e muitas vias foram interditadas. 

A cidade vizinha, Comendador Levy Gasparian, também sofreu com a chuva intensa. A Polícia Militar resgatou nove pessoas que estavam ilhadas em um ônibus com botes emprestados por moradores. O interior do veículo já havia sido tomado e os passageiros, o motorista e o cobrador estavam abrigados no teto do ônibus.

O Secretário de Promoção Social, Pedro Henrique Brasil, afirmou à CNN que equipes técnicas foram enviadas para os bairros de Três Rios para avaliar a situação da cidade. Ele esclareceu que não há pessoas desabrigadas, mas que muitos moradores perderam todos os pertences que tinham em casa por conta da chuva.

Ele também informou que a Defesa Civil avaliará as estruturas das residências para decidir se é seguro que famílias continuem morando nesses locais. O secretário também alertou que a cidade precisa de doação de produtos de limpeza, itens de higiene e colchonetes. 

Em nota, a prefeitura de Três Rios lamentou a morte de Lauren Pereira Lorie, de 8 anos. 

*Supervisão de Thayana Araujo

Mais Recentes da CNN