Robô em Marte, desdobramentos da prisão de Silveira e mais de 18 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Os desdobramentos da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o pouso do robô Perseverance, da NASA, em Marte e a saída do cantor Belo da cadeia são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.

Decisão

A justiça decidiu manter preso o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A decisão foi tomada em audiência de custódia. A Câmara dos Deputados ainda vai definir se mantém ou derruba a ordem de prisão. O parlamentar foi detido após ter divulgado um vídeo no qual fez apologia ao AI-5 e defendeu a destituição de ministros do STF.

Prioridades

Após reunião com o ministro Paulo Guedes, os presidentes da Câmara e do Senado declararam que o foco do Congresso nas próximas semanas será a aprovação da PEC Emergencial, vacinas e o Auxílio Emergencial. 

Em liberdade

O cantor Belo deixou a cadeia após ter sido preso em ação da Delegacia de Combate às Drogas pela realização de um show no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, apesar das proibições devido à pandemia de Covid-19.

Pouso em Marte

O robô Perseverance, da NASA, pousou em Marte depois de uma viagem de sete meses. O principal objetivo da missão bilionária é procurar sinais de vida fora da terra, enquanto prepara o caminho para o envio de humanos para explorar o planeta vermelho.

Mais testes

A farmacêutica Pfizer vai testar a vacina contra a Covid-19 em grávidas. O estudo vai reunir 4 mil voluntárias em nove países, incluindo o Brasil. Como as grávidas correm maior risco de ter os sintomas graves da doença, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos pediu que fossem incluídas na pesquisa da vacina.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN