Rogério Marinho: obra traz segurança para quem vive no semiárido nordestino

O ministro do Desenvolvimento Regional falou sobre a obra do Rio São Francisco que Bolsonaro inaugurou na manhã desta sexta-feira (26)

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, falou sobre a inauguração da obra do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que aconteceu na manhã de hoje. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do acionamento de uma comporta que permitirá que a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, chegue até o Reservatório Jati, no Ceará.

Segundo Marinho, a obra é fundamental para todo o país e representa não só segurança hídrica, mas também segurança para as pessoas que vivem no coração do semiárido nordestino.

“São quatro estados que estão recepcionando as águas do São Francisco. Inicialmente, o estado de Pernambuco, a Paraíba, agora o Ceará e espero que em meados do próximo ano nós possamos estar comemorando a chegada das águas lá no Rio Grande do Norte”, disse.

Leia também:

Obra do Rio São Francisco que Bolsonaro inaugurou é motivo de disputas políticas

O ministro afirmou que todos os esforços serão envidados para que isso ocorra dentro do cronograma, e o país finalmente possa ter segurança hídrica “depois de mais de 500 anos de descobrimento do Brasil”. 

“Nós fomos orientados pelo presidente Bolsonaro para não deixar faltar recursos para que essa obra termine e sirva a sociedade como um todo, em especial esses quatro estados do nordeste”, falou.

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN