Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santa Catarina registra neve em meio a ciclone extratropical; veja vídeo

    Flocos são consequência da interação de massa de ar frio impulsionada pelo fenômeno meteorológico que atingiu a região nos últimos dias

    Neve é registrada em SC em meio a ciclone extratropical
    Neve é registrada em SC em meio a ciclone extratropical Reprodução/Twitter

    Da CNN

    A cidade São Joaquim, no Planalto Sul de Santa Catarina, registrou neve na madrugada desta sexta-feira (14). O fenômeno é consequência da interação de massa de ar frio impulsionada pelo ciclone extratropical que atingiu a região nos últimos dias. (Veja abaixo o vídeo).

    É o primeiro registro no inverno de 2023, mas o segundo episódio neste ano. Em abril, a neve também caiu em diferentes pontos do Planalto Sul.

    Na quinta-feira (13), o estado registrou ventos de 157 km/h, deixando uma pessoa morta e centenas de desalojados e desabrigados.

    ciclone extratropical que atinge as regiões Sul e Sudeste do Brasil começará a se afastar totalmente para o alto-mar nesta sexta, segundo informações da Climatempo.

    Apesar do deslocamento do ciclone para alto-mar, nuvens carregadas devem se formar no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Elas se dissiparão a partir da entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar. As rajadas de vento na região podem atingir até 100 km/h pela manhã.

    VÍDEO – Entenda como se comporta um ciclone extratropical

    Pode continuar a nevar ou ocorrer chuva congelada nas áreas mais elevadas das serras gaúcha e catarinense e no planalto sul de Santa Catarina. A frente fria, que se formou junto do ciclone, avançará para o Sudeste e o Centro-Oeste, chegando até a parte sul da Bahia.

    (Publicado por Marina Toledo)