Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis das vítimas fatais da queda de avião em MG são enterradas

    O corpo do menino Antônio Neves Silveira, de 2 anos, é o único que ainda permanece no IML; ao todo, sete pessoas morreram no acidente aéreo

    Avião monomotor caiu em zona rural de Itapeva, no sul de Minas
    Avião monomotor caiu em zona rural de Itapeva, no sul de Minas Bombeiros de Minas Gerais

    Dayres Vitoriada CNN

    São Paulo

    Seis vítimas da queda da aeronave de prefixo PS-MTG foram enterradas na manhã desta terça-feira (30), em Minas Gerais. Ao todo, sete pessoas morreram em decorrência do acidente aéreo ocorrido no último domingo (28), na cidade de Itapeva, interior do estado mineiro.

    O corpo de Antônio Neves Silveira, de 2 anos, é o único que ainda permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

    O empresário Marcílio Franco da Silveira, Raquel Souza Neves Silveira (esposa de Marcílio), juntamente com o piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas e o copiloto Gabriel de Almeida Quintão de Araújo, foram enterrados na manhã desta terça-feira (30), no Cemitério Bosque da Esperança, na capital.

    Já o velório do casal André Rodrigues do Amaral e Fernanda Luísa Costa Amaral ocorreu por volta das 08h00, no Clube Recreativo Carmopolitano. Ambos foram sepultados no Cemitério Paroquial – Carmópolis, a 125 km de Belo Horizonte.

    Nesta terça-feira (30), a empresa CredFranco, dona do avião, lamentou novamente a perda das vítimas nas redes sociais: “A dor do luto não tem uma data para acabar”, divulgou a empresa horas antes dos sepultamentos ocorridos nesta terça (30).

    Segundo o médico legista Gerson Coelho Cavalcante Júnior, coordenador da Superintendência de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, a demora na liberação do corpo de Antônio Neves Silveira, de 2 anos, se deve à dificuldade em confirmar a identificação da criança por meio de impressões digitais. Todos os demais corpos foram identificados pelo método.

    Ainda não há informações sobre quando ou onde será o velório e sepultamento de Antônio.

    Vítimas do acidente aéreo no interior de Minas Gerais
    Vítimas do acidente aéreo no interior de Minas Gerais / Reprodução

    O acidente

    No último domingo (28), o avião de prefixo PS-MTG caiu, na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais. A aeronave havia decolado do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, e tinha como destino a capital mineira, Belo Horizonte.

    Todas as pessoas que ocupavam o avião morreram. Entre elas, os empresários do setor financeiro, Marcílio Franco da Silveira e André Rodrigues, que eram sócios da empresa Credfranco, dona do avião.

    As esposas dos empresários, Raquel Souza Neves Silveira, mulher de Marcílio, e Fernanda Luísa Costa Amaral, esposa de André, também não sobreviveram.

    O piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas e o copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, também morreram em decorrência do acidente. Antônio Neves Silveira, de 2 anos, era a única criança entre as vítimas fatais.