Sob escolta, provas do Enem começam a ser distribuídas no Rio de Janeiro

Primeira etapa do exame será aplicada em todo o país neste domingo (21); cerca de dez veículos com as provas deixaram a sede dos Correios no centro do Rio

Bruna Carvalhoda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Os Correios começaram a transportar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (19). A primeira prova do exame será aplicada em todo o país neste domingo (21) a partir das 13h30.

Para a edição desse ano foram 3.109.762 estudantes inscritos. No primeiro dia os candidatos farão a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

Já no dia 28 serão aplicados os testes de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Cerca de dez veículos deixaram a sede dos Correios, na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, durante a manhã.

Parte da escolta, que seguiu por rodovias federais, foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – a outra parte dos caminhões foi escoltada por policiais militares.

ENEM | Exame Nacional do Ensino Médio | ENEM | Inep
Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na próxima sexta-feira (26) será realizada uma nova mobilização com os apoios das forças de segurança para distribuição das provas do segundo dia de exame.

Desde 2009, a logística de distribuição das provas do Enem é realizada pelos Correios.

Em nota enviada à CNN, a empresa informou que o processo de distribuição é sigiloso e está em andamento, “cabendo aos Correios comentar apenas os números referentes à operação logística do evento – estes poderão ser divulgados ao término do certame”.

Mais Recentes da CNN