Sobrado desaba na comunidade de Paraisópolis e causa pelo menos uma morte

Vítima encontrada na noite deste sábado não resistiu aos ferimentos e morreu

Evandro FuroniJoão de MariElizabeth MatravolgyiMariana Cataccida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um sobrado de quatro andares desmoronou no fim da tarde deste sábado (16) na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam no local no momento, e um homem de 55 anos acabou morrendo.

O homem que não resistiu aos ferimentos foi localizado após o celular tocar em meio aos escombros no fim da noite deste sábado (16).

Duas vítimas — um homem de 48 anos, com fratura no membro inferior, e outro de 49 anos, com escoriações — foram resgatadas pelos bombeiros. Eles foram encaminhados para o hospital da região do Campo Limpo, também na Zona Sul da capital.

Outras duas vítimas foram socorridas por moradores, antes da chegada dos bombeiros.

 

 

O desabamento aconteceu no cruzamento da Rua Itajubaquara com a Rua Herbert Spencer, em Paraisópolis. O primeiro chamado para os bombeiros foi feito por volta das 17h45.

Segundo informações dos bombeiros, a estrutura do sobrado atingiu outras casas de alvenaria no entorno. Ainda segundo os bombeiros, não se sabe o motivo do desmoronamento.

Mais de 50 bombeiros, 14 viaturas e um cão de salvamento trabalharam no local. A ocorrência será registrada no 89° DP, segundo a Polícia Militar.

A Defesa Civil será acionada após a operação de resgate ser concluída.

Mais Recentes da CNN