SP: Bares e restaurantes podem funcionar até as 23h

Movimento em estabelecimentos da capital ainda era tímido na tarde deste sábado (10), mas empresários estão confiantes na retomada do setor

Da CNN

Ouvir notícia

A capital paulista, assim como a Grande São Paulo e mais cinco regiões do estado, avançaram neste sábado (10) para a fase verde do plano de reabertura da economia. A mudança permite o funcionamento de teatros, museus, cinemas, além da ampliação do horário e capacidade de bares e restaurantes.

No início da tarde, a reportagem da CNN constatou que o movimento ainda era tímido em restaurantes da capital. Apesar disso, donos de estabelecimentos seguem com expectativas altas para o aumento de clientes nos próximos dias.

Agora, bares e restaurantes podem funcionar por até 12 horas, porém continuam fechando às 22h. A autorização anterior permitia funcionamento por 10 horas.

Leia mais:

Governo de São Paulo amplia horário de funcionamento de serviços não essenciais
SP prepara a liberação de mesas em calçadas em frente a bares e lanchonetes
Paris fecha bares e está em alerta máximo após alta em casos de Covid-19

Outra mudança é que os locais ganharam mais uma hora para o encerramento das atividades. Ou seja embora ninguém mais possa entrar a partir das 22h, mas os clientes que já estiverem no local podem permanecer até as 23h. A capacidade dos locais também foi aumentada de 40% para 60%.

Além da Região Metropolitana, Taubaté, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e a Baixada Santista também avançaram para a fase verde. A região de Barretos foi a única a regredir no plano de reabertura, e voltou para a fase laranja.

Mais Recentes da CNN