SP: cidades do litoral vão impedir entrada de ônibus de turismo até quarta (17)

As cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Caraguatatuba vão impedir a entrada de ônibus de turismo e colocar restrições para o uso da praia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

 

Mesmo com o Carnaval cancelado no estado de São Paulo, cidades do litoral paulista estão adotando medidas para tentar diminuir o fluxo de turistas na região. 

As cidades de Santos, São Vicente e Caraguatatuba vão impedir a entrada de ônibus de turismo e colocar restrições para o uso da praia a partir desta sexta-feira (12) até a quarta-feira (17). Será proibido colocar guarda-sol na faixa de areia e exercícios físicos na orla serão permitidos apenas de máscara.

No Guarujá, restaurantes vão funcionar em horário reduzido e com apenas 40% da capacidade. A cidade vai realizar fiscalização em lugares propensos a aglomerações. As praias, diferentemente de outras cidades litorâneas, permanecem abertas para banhistas, mediante regras: cada ambulante pode fornecer apenas 10 guarda-sóis com duas cadeiras cada. 

“Para hotéis, pousadas e condomínios, a regra tem uma diferença: a disponibilização está restrita a um guarda-sol e duas cadeiras para cada quarto/unidade habitacional”, disse a prefeitura da cidade em nota.

O comércio ambulante na orla tem seu horário limitado entre às 9h e às 19h.

Praias da Baixada Santista sofreram aglomerações devido ao feriado prolongado
Praias da Baixada Santista sofreram aglomerações devido ao feriado prolongado (23.jan.2021)
Foto: Reprodução / CNN

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN