Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Substituto de Dallagnol na Lava Jato e mais da noite de 1º de setembro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN, em São Paulo

    O substituto de Deltan Dallagnol na chefia da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba e o travamento da ação que acusa o ex-presidente Lula de fazer lobby a favor da empreiteira Odebrecht estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 1º de setembro de 2020.

    Regra que beneficia réus

    O ministro Edson Fachin propôs hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) rediscuta o entendimento que favorece réus e investigados quando há empate em julgamentos de processos penais. Isso por causa da licença médica do ministro Celso de Mello, que tem gerado uma sequência de empates que vem beneficiando investigados na Lava Jato.

    Lula

    O Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), em Brasília, travou uma ação em que acusa o ex-presidente Lula de fazer lobby a favor da empreiteira Odebrecht para realizar obras em Angola. O tribunal suspendeu o processo por não existir provas.

    Substituto de Dallagnol

    Alessandro Oliveira vai assumir amanhã o cargo de coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba. Ele vai substituir o procurador Deltan Dallagnol.

    Futuro da Lava Jato 

    O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai convocar uma sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) para decidir o futuro da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. O prazo para renovação dos trabalhos se encerra no próximo dia 10.

    Crivella

    O presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, decidiu levar ao plenário nesta quinta-feira (3) o pedido para abrir o processo de impeachment contra o prefeito, Marcelo Crivella.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Edição do texto: Paulo Toledo Piza).