Sudeste deve ter chuva forte nos próximos dias, afirma meteorologista

Precipitação acima da média em boa parte do país está ligada ao fenômeno La Niña

João Pedro Malarda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Sudeste do Brasil deve ter um período de chuva forte entre este sábado (5) e a próxima terça-feira (8) com a passagem de um frente fria que está atualmente no Sul, segundo Daniela Freitas, meteorologista do ClimaTempo.

Em entrevista à CNN, ela afirmou que o verão é marcado por temporais em boa parte do país, mas “estamos sendo impulsionados por um fenômeno muito clássico, a La Niña, que tem trazido bastante chuva, até mais volumosas e acima da média, em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste do país”.

“Por outro lado temos visto pouca chuva na região Sul, que tem enfrentado uma estiagem muito severa e altas temperaturas ao longo da janeiro, e agora a tendência é que para esta semana as temperaturas voltem a subir”, diz.

A expectativa para os próximos dias é que a frente fria localizada no Rio Grande do Sul, que deve gerar pancadas de chuva, avance para o Sudeste, afetando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. Já o Norte e Nordeste devem ter níveis de precipitação dentro do padrão.

Confira o vídeo acima para saber mais sobre a previsão para os próximos dias.

Mais Recentes da CNN