Homem que desapareceu no Parque Cavernas do Peruaçu em MG é encontrado
Ele relatou que, durante o tempo que ficou na mata, encontrou garrafa com agua e uma lanterna carregada

Um topógrafo de 42 anos, que havia desaparecido no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu em Minas Gerais, na ultima quarta-feira (10), foi encontrado nesta quinta-feira (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), além dos militares, servidores do ICMBio, funcionários da empresa responsável pelos serviços de topografia e voluntários participaram das buscas pelo homem.
Os bombeiros informaram que ele conseguiu deixar a mata sozinho e chegou à comunidade rural de Parapitanga, situada no entorno do parque, a cerca de 10 km em linha reta do último ponto onde havia sido visto.
Ele relatou que, durante os trabalhos realizados na mata, os equipamentos eletrônicos para navegação e orientação descarregaram, o que comprometeu sua capacidade de localização.
Durante o tempo que ficou perdido no Parque, o homem contou que encontrou uma garrafa PET com aproximadamente dois litros de água, o que o auxiliou na hidratação. No final da tarde, ainda localizou uma lanterna carregada.
Ao todo, cerca de 15 pessoas atuaram na operação. "Também foram empregados drones para reconhecimento aéreo e apoio às ações de busca. Foram percorridos aproximadamente 15 quilômetros em uma região de relevo extremamente acidentado, caracterizada por maciços calcários, afloramentos rochosos, escarpas, cânions, cavernas, vales encaixados, ravinas e grotas, fatores que dificultaram significativamente a progressão das equipes e os trabalhos de busca terrestre", concluiu a corporação.
De acordo com os bombeiros, o topógrafo estava consciente, orientado, sem ferimentos aparentes nem alterações clínicas importantes.


