Homem que matou ex-namorada trans tem prisão convertida em preventiva

Matheus espancou a mulher até a morte; momento foi flagrado por câmeras de segurança

Alan Cardoso, da CNN Brasil*, Daniela Mallmann, da CNN Brasil, São Paulo e Belo Horizonte
Homem foi preso e disse que 'não concordava' com fim da relação. Testemunhas viram casal discutir antes do início das agressões.  • Reprodução
Compartilhar matéria

O suspeito de matar e espancar uma mulher trans em Belo Horizonte, Matheus Henrique Santos Rodrigues, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (22).

A vítima, Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, é ex-companheira de Matheus, e não aceitava o fim do relacionamento. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, ele dá um soco nas costas dela, que atinge de raspão a cabeça. A mulher cai no chão e as agressões com chutes começam.

O magistrado afirmou que conseguiu contar cerca de nove chutes na cabeça da mulher trans, pelas imagens das câmeras de segurança. Após as agressões, Matheus deixa Christina caída no chão e sai andando normalmente.

Segundo a PM, o suspeito tem passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico e consumo de drogas, dano, lesão corporal e ameaça. O juiz Leonardo Damasceno entendeu que a conversão é necessária por causa da periculosidade do agressor.

Na audiência, Matheus afirmou que é dependente químico e sofre de transtorno de ansiedade e nervosismo. A defesa de Matheus solicitou que ele fique em uma cela separada ou isolada dos demais presos, pedido que foi inicialmente concedido pelo magistrado.