PM apreende bebidas falsificadas e interdita fábrica de gelo ilegal em MG

Uma casal, de 28 e 27 anos, foi preso em flagrante e o local interditado pela Vigilância Sanitária

Daniela Mallmann, da CNN Brasil, em Belo Horizonte
Compartilhar matéria

A PMMG (Policia Militar de Minas Gerais) apreendeu, neste fim de semana, uma grande quantidade de bebidas alcoólicas falsificadas, garrafas com lacres adulterados e gelos saborizados sem procedência num bar em Governado Valadares (MG).

A Operação Revoada foi deflagrada pela PMMG, com auxílio de fiscais da da Vigilância Sanitária Municipal e representantes do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Segundo a PM, “durante a ação fiscalizatória, foi constatada a comercialização de diversas bebidas alcoólicas adulteradas no interior de um estabelecimento. Já no depósito do bar, onde também funcionava uma fábrica clandestina de gelo saborizado, foram localizadas grande quantidade de bebidas alcoólicas falsificadas, além de materiais e instrumentos utilizados para adulteração, tais como garrafas vazias, tampas, rótulos e lacres falsificados”.

Diante do cenário, os policiais identificaram o local como uma fábrica de bebidas adulteradas, em desacordo com as normas sanitárias e penais vigentes.

Além da fabricação clandestina, os fiscais constataram que no local ocorria venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, configurando infração penal. Ainda de acordo com a PM, “o local também é amplamente conhecido no meio policial por ser ponto de encontro de usuários e traficantes de drogas, conforme informações e registros anteriores.”

O bar e a fábrica clandestina foram interditados pela Vigilância Sanitária. O material ilícito foi apreendido e encaminhado à perícia técnica.

Os proprietários dos estabelecimentos, um homem de 28 anos e uma mulher de 27, foram presos em flagrante e conduzidos à DEPOL (Delegacia de Polícia Civil).