Três detentos que fugiram de penitenciária em Minas Gerais são recapturados

Fugitivos foram encontrados em Betânia (MG); um dos quatro permanece foragido após escapar pelo teto do pavilhão 2 do presídio

Fernanda Palhares, da CNN Brasil*, Julia Farias, colaboração para a CNN Brasil, em São Paulo
Policiais penais e militares iniciaram as buscas logo após a constatação da fuga mas até o momento ninguém foi capturado  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Três dos quatro detentos que haviam fugido da Penitenciária de Formiga, na região centro-oeste de Minas Gerais, foram capturados neste domingo (30), segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo a secretaria, Victor Hugo de Souza Pereira, Marcirlei Ferreira Neto e Nicolas dos Santos Gonçalves foram recapturados por policiais penais no distrito de Betânia, na cidade de Pedra do Indaiá, na mesma região. Marcos Vinicius da Silva, de 28 anos, segue foragido.

Os detentos fugiram na noite de quinta-feira (27). Imagens de câmeras de segurança flagraram o grupo correndo pelas ruas da cidade logo após a fuga. Veja:

De acordo com informações repassadas à Rádio Itatiaia por fontes das forças de segurança, os quatro detentos teriam escapado pelo teto do pavilhão 2, da Penitenciária de Formiga, ala onde ficam presos considerados de alta periculosidade.

Em nota, a Sejusp informou que um procedimento interno de investigação foi aberto, para averiguar as circunstâncias e eventuais responsabilidades relativas à fuga dos quatro detentos.

*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues