​​Ex-marido é suspeito de mandar sequestrar empresária no RJ

Vítima foi torturada por grupo de seis criminosos que exigiu resgate via Pix

Camille Couto, colaboração para a CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

O ex-marido da empresária sequestrada e torturada em Duque de Caxias (RJ), Carlos Henrique de Souza Freitas, foi preso na manhã desta segunda-feira (12), suspeito de ser o mandante do crime.

Ele foi encontrado na casa de parentes, no mesmo distrito onde ocorreu o crime, em Xerém, na Baixada Fluminense. Os agentes apreenderam armas e munições no local.

As policiais também cumpriram mandados de prisão contra Héderson Claurindo da Silva Pires , vulgo “Nescau”, Tiago Gonçalves dos Santos, conhecido como “Sem Dente” e Alexsandro dos Reis de Souza, o “Cabelinho".

O sequestro aconteceu na madrugada de 13 de fevereiro deste ano. Segundo investigação da 61ª DP (Xerém), a vítima foi abordada por volta das 4h45 por um grupo de seis criminosos armados na estrada Rio d’Ouro, em Xerém. A empresária foi forçada a entrar em um veículo Gol branco e levada para uma área de mata em Belford Roxo, onde permaneceu em cativeiro por cerca de três horas.

Durante esse tempo, a vítima foi agredida e obrigada a realizar transferências via Pix. Os integrantes da quadrilha exigiram R$ 80 mil de resgate e extorquiram dinheiro dos familiares.

A polícia ainda procura os demais envolvidos Rafael da Silva Fraga, o “Bola”, e José Rodrigues da Silva Júnior. As investigações continuam para localizá-los.

A CNN não localizou a defesa dos suspeitos.