Operação policial termina com suspeito de tráfico de drogas morto em Paraty

Ação foi no Morro do Glória, em Paraty, e resultou na prisão de outros três suspeitos de integrarem de facção

Julia Naspolini, da CNN Brasil*, São Paulo
Viatura da Polícia Militar do Rio  • Tomaz Silva/Agência Brasil
Compartilhar matéria

A PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) realizou, nesta quarta-feira (4), uma operação no Morro do Glória, em Paraty (RJ). A ação resultou na morte de um homem, suspeito de liderar o tráfico de drogas na região, e de participar do homicídio de um policial em setembro do ano passado, em Angra dos Reis.

Além da prisão de outros três suspeitos de integrarem a facção de Paraty e Angra. Ao todo, a polícia apreendeu armas, drogas e anabolizantes.

Em nota à CNN Brasil, a PC informou que a operação mirava em um grupo de suspeitos de cometer o homicídio de um policial militar, em junho de 2025, e de comandar o tráfico de drogas na região da Costa Verde.

Esse grupo também teria conexões diretas com áreas dominadas por facções criminosas na capital, especialmente no Complexo do Alemão.

De acordo com a polícia, os agentes da DRE-CAP (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital) foram atacados pelo grupo ao entrarem na comunidade.

Durante o confronto, o suspeito de ser o líder da facção foi atingido e morreu.

A operação foi finalizada com a prisão de 3 suspeitos de participarem da facção e com a apreensão de armas, drogas e anabolizantes.

*Sob supervisão de AR.