PMs são atropelados durante abordagem na Barra da Tijuca (RJ)
Ocorrência na Avenida Ayrton Senna deixou três PMs feridos e dois motoristas detidos

Três policiais militares ficaram feridos, na madrugada desta segunda-feira (12), após serem atropelados durante uma ação de patrulhamento na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio. O caso ocorreu por volta de 1h40, nas proximidades da estação BRT Lourenço Jorge.
De acordo com a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), os agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizavam motopatrulhamento e haviam parado um veículo para abordagem quando um carro utilizado para transporte por aplicativo atingiu o local, provocando o atropelamento dos policiais.
Após o impacto, houve registro de agressões contra um dos agentes por parte do condutor que estava sendo abordado. O homem foi identificado como Renato Ganime da Silva e, segundo a PM, apresentava sinais de embriaguez. Ele realizou exame de alcoolemia e foi detido ainda no local. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Os policiais, identificados como cabo Gabriel, sargento Campos e sargento Padula, foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. O cabo Gabriel e o sargento Campos foram atendidos na sala verde, com ferimentos no rosto e em outras partes do corpo, passaram por exames e receberam alta. O sargento Padula foi encaminhado à sala vermelha, onde foi constatado traumatismo craniano. Ele foi transferido posteriormente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a unidade, o estado de saúde dele é estável.
O motorista do veículo de aplicativo, Patrick William de Assis Viana Lourenço, também foi conduzido à delegacia. Ele informou que teria dormido ao volante no momento da colisão e que prestou auxílio após o acidente.
Em nota, a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) informou que o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com qualificadora relacionada à embriaguez.


